Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

Sabe?



Fui na Americanas e lembrei de você.
Sério, foi isso mesmo. Tanto que taí a prova, comprei esse DVD ridículo. O caixa ficou me olhando de um jeito risonho quando fui pagar. Custou 14 reais e 90 centavos.  A Lagoa Azul. Comprei porque você precisa assistir, meu deus, como você se considera brasileiro sem nunca ter visto esse filme? Estudos mostram que a média brasileira é ter visto A Lagoa Azul três vezes ao longo da vida. Eu fiz o estudo, tá valendo. Eu vi cinco – que eu me lembre.
Acontece sem querer. De repente você está deitado no sofá e a Sessão da Tarde começou. A Lagoa Azul. É carismático, o filme; você vai assistindo com uma cara de nojo porque é meio asqueroso, mas você quer continuar assistindo. E você assiste até o fim. E ainda assiste Malhação depois. 
Você vai detestar, de qualquer forma. É um lixo, ruim mesmo. Mesmo para padrões não tão elevados, o que é meu caso (não posso ver Meninas Malvadas passando que fico assistindo até acabar). E é o seu padrão também, um dos seus filmes favoritos é Space Jam. E já posso até ver sua cara perplexa dizendo que Space Jam é genial, brilhante, fabuloso, mas calma, calma, eu concordo com você. Space Jam é divertido. Tudo bem.
Tudo bem. Tudo bem. Não sei mais o que dizer, na verdade, escrevi esse monte de coisa só pra deixar claro que esse filme não significa nada além de uma piadinha.
Ou talvez signifique mais; significa um primeiro presente, uma coisa a qual você vai olhar e vai lembrar de mim, e toda vez que estiver passando A Lagoa Azul na TV você vai me ligar e vamos ficar conversando e assistindo e comentando o filme, vai ser lindo. Esse filme talvez signifique uma coisa grande, que nem o que eu senti semana passada quando eu estava olhando pra você, um pouco antes de você dizer que nunca tinha visto A Lagoa Azul. O que eu senti quando seu braço estava no meu ombro e uma pessoa olhou para nós e sorriu com os olhos, como se soubesse. E naquele mísero segundo eu também soube, só que depois esqueci, e depois lembrei de novo, quando demos as mãos. E aí esqueci. E de vez em quando eu venho sabendo de novo, entende o que eu tô dizendo? Quando estou com você, é como se eu soubesse. E enquanto eu estou escrevendo isso, eu também estou sabendo. Sabe? Espero que você saiba também. 

2 comentários:

  1. nossa, to apaixonada pelo seu texto. Primeiro prq é chamativo e prometi pra mim que ia te ler so um poquinho, e acabei lendo até o ultimo ponto final, e sentindo saudade de mais. E em segundo prq eu concordo com tudo, principalmente seu estudo sobre a lagoa azul.
    sempre que escrever me avise: thehourofthestar.blogspot.com

    ResponderExcluir

me diz o que você tá pensando?