Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Expectativas.


Sabe as expectativas? Pois é, eu DETESTO elas. Toda vez que as tenho, elas puxam meu tapete persa. E as tenho com bastante frequência, até nas coisas mais insignificantes. Quando vou espirrar, fico esperando o espirro ansiosamente, fazendo como se fosse o Pikachu dando o choque do trovão e dizendo: “Pika... Pika...Pika...TCHOOOO”. O TCHOOOOO é onde o espirro deveria estar. Mas ele não veio. E aí eu fico com aquela cara de fail.

Até mesmo quando estou voltando do colégio, e minha barriga tá roncando de fome. Quando percebo, acho legal e fico esperando o “ronco” pra eu poder imaginar um leão, e aí vou assistir Animal Planet dentro do meu cérebro. Mas a expectativa apertou o mute, e novamente eu faço minha cara de fail.

A minha teoria sobre a expectativa é a seguinte: Ela tem um cérebro. E do malignos. Ela é daquele tipo que tem prazer em ser do contra, que destesta correponder aos demais. Quanto mais a gente espera uma coisa, mais ela falha com a gente. E quando a gente espera uma coisa, mas sem focar muito, lá vem é WOW! Cara, eu não esperava isso, tava assistindo TV na hora!

É, tem algumas raras vezes que ela decide radicalizar conosco e nos dar o que queríamos, as vezes até mais cedo do que esperávamos. Mas isso não quer dizer que ela seja legal. Quer dizer que ela ainda gosta de uma boa surpresa. E eu até gosto de surpresas, sabe, exceto aquela de chegar em casa e ter um crocodilo na cozinha. Exceto um monte, ok.

A gente se sente tão retardado quando o que a gente ansiava não dá certo, é uma sensação de fracasso, de tipo “NADA PRA MIM DÁ CERTO”. Ficamos naquela tendência a molhar o pescoço com lágrimas, é triste. Mas aí lembramos de jogar Mario e ficamos feliz de novo, na expectativa de derrotar o chefão. E, se nos concentrarmos mais nas tartarugas, sem pensar muito no chefão que está próximo, chegaremos até ele. Percebeu isso? Nunca jogue Mario quando estiver nervoso. Você vai se irritar TANTO com aquela tartarugas.

Ou seja, temos que ter esperança sim, claro, óbvio. Mas não devemos dar muita atenção à expectativa, experiência própria, foram raras as vezes que eu consegui fazer o choque do trovão. Sem falar que quando maior a ansiedade, menores as unhas. E eu não gosto disso.

Mali Melo was here.

ps: Cecília está sorrindo com frequência pra mim, reconhece minha voz e conversa em bebezês. Ela adora dançar Shakira comigo. Segurar ela por muito tempo me dói o pulso. É, só pra dar notícias.

13 comentários:

  1. hallo bonita, obrigado pelos parabéns.
    que todos nós tenhamos tudo de bom hoje e sempre.
    um beijo especial.

    :*

    ps: quem é cecilia?

    ResponderExcluir
  2. Criar expectativas é horrível. Por que se é com relação a algo que queremos muito, desejamos com intensidade e etc e que nos faz feliz, a gente sonha as coisas mais fantásticas do mundo. Cria 1001 expectativas sobre aquilo. E infelizmente (Coisas da vida) dá errado. Dá tudo errado! Aí aquele gosto amargo que fica é horrível. Na contramão disso, tem as expectativas negativas, mas aí acredito que essas sejam geradas pela nossa ansiedade mesmo, aí faz com que soframos por antecipação e etc etc, é complicado. E muitas vezes imaginamos tragédias e dá tudo certo. Já percebeu isso?

    Enfim,

    Criar expectativas não é lá muito bom, mas é algo quase que inevitável. Eu mesmo lendo seu blog acabei de criar uma: "A Mali vai visitar meu blog e vamos um comentar no blog do outro constantemente. Que show!" Mas... Sabe Deus se isso se tornará realidade ou não. Sendo assim, tentemos não criar expectativas... Mesmo criando, hahahahaha.

    Se cuida! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Alice, adorei o texto e tudo mais, mas eu gosto das espectativas e etc... também sou muito nervoso em relação a elas, o que me faz a prova viva que a sua teoria das unhas está certa, bem... é isso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. adorei demais os exemplos, hehe, e super concordo com: "temos que ter esperança sim, claro, óbvio. Mas não devemos dar muita atenção à expectativa." beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Esses dias ainda virei pra minha mãe e disse "não faço planos para não me frustrar", qdo a gente espera demais, tem de menos, that sucks.

    Fato: Já joguei Mário nervoso, só piorei, hehe

    Bjs =)

    ResponderExcluir
  6. Também não gosto das unhas curtas!

    Ai, sou mega ansiosa, sempre quero chegar no Chefão sem passar pelas tartarugas =/

    Cê é mega engraçada, sabia?

    Beijo,
    Nara

    ResponderExcluir
  7. ahhhhhhh! eu adoro jogar Mário (minha época boa de Nitendo) *-*

    também detesto, detesto mesmo as expectativas. sempre rola aquela cara de quando a gente cai da cama..

    beijooos, alice (:

    ResponderExcluir
  8. Grande texto! AHUAHAUHAUAH Cara, coisas que eu evito: ódio, amor e expectativas. Sou realista e acho que toda a dor causada ao ser humano (quando não é de fora, como ser atacado pelo sistema capitalista ou tomar um tiro) é gerada por ele mesmo! A frustração é fruto de algo que você esperou e que talvez NEM TENHA TE DADO MOTIVOS PRA ISSO! Q
    Acho lindo -s

    ResponderExcluir
  9. e se a gente se fode no final a culpa é única e exclusivamente nossa, quem mandou esperar demais de onde não daria nada?

    enfim, hoje em dia prefiro não me frustrar mais com essas coisas.

    adorei o texto, friend!

    beso.

    ResponderExcluir
  10. Expectativas dominam, fornecem suprimentos enormes de ansiedade, e depois que tudo dá errado, vem a frustação, droga!

    Charlie B.

    ResponderExcluir
  11. minhas expectativas são SEMPRE do contra tbm, odeio elas ;@

    ResponderExcluir
  12. E não é que minhas expectativas foram correspondidas? A Mali apareceu lá no Blog, acredita? Hahahahahahaha.

    Cadê você, moça! Att aí, quero "Te ler" mais =)

    Bjão.

    ResponderExcluir
  13. Expectativas só borram a maquiagem e comprimem o estomago, por Tati Bernardi...
    bjos querida
    fica com Deus

    ResponderExcluir

me diz o que você tá pensando?